cine clube de viseu | cinema na cidade | cinema para as escolas

facebook | instagram | youtube

destaques

destaques

Call for entries
vistacurta 2022

O período para inscrições termina a 30 de Junho de 2022.

O Cine Clube de Viseu, através do festival vistacurta, quer estimular e consolidar a difusão da cinematografia realizada, rodada ou produzida em Viseu e dá-la a ver a toda a comunidade!

O Festival orgulha-se de apresentar mais uma vez os Prémios vistacurta 2022. Em competição estarão os melhores filmes realizados no distrito de Viseu ou por autores locais, e também a produção nacional rodada nos últimos dois anos. As duas secções terão um prémio monetário total de €3.000.

Há que salientar que, mesmo em período de pandemia, 2020 e 2021 foram os anos em que o vistacurta recebeu mais filmes a concurso. Houve mais de 200 obras inscritas na competição - uma demonstração inequívoca do apreço que o festival tem conquistado na comunidade do cinema português ano após ano, e também da vitalidade deste campo de criação mesmo em plena situação pandémica.

O vistacurta surgiu em 2010 como um ponto de encontro em volta do cinema independente associado à região de Viseu. A edição 2022 decorrerá nos dias 11 a 15 de Outubro, e além dos filmes oferecerá também conversas com o público, aulas de cinema, workshops e concertos.

Inscrições
Abertas até 30 de Junho, sem custos.
FilmFreeway ou formulário Google.
Consultar regulamento.


INSCRIÇÕES ABERTAS
Para todos os autores de filmes da nossa região, e a produção nacional. Objectivo: mostrar grandes curtas-metragens por aqui, claro.


PRODUÇÃO LOCAL
A competição local é dedicada a filmes realizados no distrito de Viseu ou por autores do distrito de Viseu (são admitidos todos os filmes que cumpram um ou ambos os requisitos), com duração até 30’.


PRODUÇÃO NACIONAL
São admitidos filmes de produção portuguesa que abordem qualquer temática, com duração até 20’.