cine clube de viseu | cinema na cidade | cinema para as escolas

facebook | instagram | youtube

destaques

destaques

"Num Dia de Vento, Atira-se ao Ar": Inscrições abertas

Filme de Eva Ângelo em ante-estreia.

A terra, o ecossistema e a marca humana num documentário que perspectiva com detalhe uma região insuficientemente debatida: a nossa. Uma ante-estreia muito especial neste vistacurta e que acontece no Auditório da ESTGV — Politécnico de Viseu, contando com a presença da realizadora

Num dia de vento, atira-se ao ar constrói-se paralelamente ao espetáculo “Sementes” — uma coprodução das Comédias do Minho e da Associação Amarelo Silvestre. O documentário define-se a partir da estrutura dramatúrgica do espetáculo em diálogo com alguns dos contributos/testemunhos, dos quais “Sementes” nasceu.

Do Outono/Inverno, de 2018, à Primavera/Verão do mesmo ano, o filme é também um vaivém, uma viagem aos processos associados à criação do espectáculo, bem como à discussão de uma questão maior que o motivou e o ultrapassa: a prática de guardar e trocar sementes.

Aqui são ainda problematizadas, entre outras, ideias, a biodiversidade agrícola e cultural e o território.

Inscrição para reserva de lugar aqui.


Eva Ângelo
Inicia os seus estudos em Desenho nas Caldas da Rainha. A sua formação inclui Fotografia, Design de Luz e Som, Design Gráfico e Multimédia, e ainda Antropologia – Culturas Visuais.
Foi colaboradora no Serviço Educativo da Apordoc.
Trabalha na área da imagem, na realização e na montagem, e em recolhas etnográficas. Os seus interesses incluem o documentário, em particular, na relação com as pessoas e com o espaço; a dramaturgia e os processos de construção nas artes performativas; práticas educativas; a recepção de cinema e o papel do espectador.

Ver o trailer →