Um ano mais, o vistacurta apresenta-se em Viseu, com vários dias de cinema, encontros com realizadores, concertos, sessões para escolas. De 27 de Outubro a 03 de Novembro o Auditório IPDJ, Teatro Viriato, Casa Museu Almeida Moreira, Carmo'81 e ESEV acolhem mais uma edição cujo foco central é o cinema associado a esta região, e toda a produção de cinema que interpela a interioridade.

Dias 27 · 29 · 30 · 31 · 01 · 02 · 03

Dias 27 · 29 · 30 · 31 · 01 · 02 · 03

A FLORESTA ANIMADA

Qui 01.nov →Teatro Viriato 16h00

Filme-concerto

Classificação etária: M/4

À semelhança de anos anteriores, o filme-concerto no Teatro Viriato é uma proposta dedicada aos espectadores mais novos.

Filme-concerto
Alcançamos a paisagem e cultura nórdicas num cine-concerto: no palco, um ecrã de cinema e diversos instrumentos. À projecção de curtas-metragens de animação sobre a vida na floresta, junta-se a criação ao vivo de bandas sonoras. Harpa e guitarras, caixas de música, o theremin ou o serrote, dão vida musical e texturas de som a filmes vindos do frio.

Os filmes
O programa de filmes é composto de curtas-metragens de animação contemporâneas dos realizadores Kirsten Lepore (USA), Georges Schwizgebel (Suíça), Heikki Prepula, Ismo Virtanen e Mariko Härkönen (Finlândia)!

Os músicos
Eleonor Picas, harpa. Henrique Fernandes, contrabaixo. João Martins, saxofones. João Tiago Fernandes, percussão. José Miguel Pinto, guitarra. Nuno Alves, electrónica. Sérgio Bastos, piano.

Criação e interpretação: Space Ensemble.





Cine Clube de Viseu, 2018.
Rua Escura 62, 3500-130 VISEU. (+351) 232 432 760 geral@cineclubeviseu.pt cineclubeviseu.pt facebook.com/ccviseu