Um ano mais, o vistacurta apresenta-se em Viseu, com vários dias de cinema, encontros com realizadores, concertos, sessões para escolas. De 27 de Outubro a 03 de Novembro o Auditório IPDJ, Teatro Viriato, Casa Museu Almeida Moreira, Carmo'81 e ESEV acolhem mais uma edição cujo foco central é o cinema associado a esta região, e toda a produção de cinema que interpela a interioridade.

Dias 27 · 29 · 30 · 31 · 01 · 02 · 03

Dias 27 · 29 · 30 · 31 · 01 · 02 · 03

HISTÓRIAS REAIS

Seg 29.out → Qua 31.out

Sessões para escolas

Papel de Natal, de José Miguel Ribeiro.

Tornar o mundo num local melhor não acontece num dia. Começa aos poucos, e não deve dispensar ninguém, a começar pela comunidade escolar. Este é um programa de sessões construído em torno de problemas relativamente aos quais urge criar uma consciência de debate.

O programa foi preparado em conjunto pela EAPN – Rede Europeia Anti-pobreza, Viseu Jovem Pela Igualdade, Teatro Viriato, Cine Clube de Viseu, e pelas escolas. As sessões serão apresentadas por alunos que tiveram a cargo a análise prévia dos filmes, sendo abertas ao público escolar e a todos aqueles que desejam participar na discussão sobre temas como interculturalidade, integração, igualdade de género e ecologia.

A selecção de filmes inclui:
O Sonho de Wadja, de Haifaa Al-Mansour; Rhoma Acans, de Leonor Teles; Papel de Natal, de José Miguel Ribeiro; Os Prisioneiros, de Margarida Madeira; Os Porcos Espinhos e a Cidade, de Evalds Lacis; Balada de Um Batráquio, de Leonor Teles; O Homem de Água Doce, de Alvaro Ron e I Don't Belong Here, de Paulo Abreu.

Consultar o programa das sessões.





Cine Clube de Viseu, 2018.
Rua Escura 62, 3500-130 VISEU. (+351) 232 432 760 geral@cineclubeviseu.pt cineclubeviseu.pt facebook.com/ccviseu