Um ano mais, o vistacurta apresenta-se em Viseu, com vários dias de cinema, encontros com realizadores, concertos, sessões para escolas. De 27 de Outubro a 03 de Novembro o Auditório IPDJ, Teatro Viriato, Casa Museu Almeida Moreira, Carmo'81 e ESEV acolhem mais uma edição cujo foco central é o cinema associado a esta região, e toda a produção de cinema que interpela a interioridade.



Da região para o cinema, a competição local em 2018

Da região para o cinema, a competição local em 2018

Da região para o cinema,
a competição local em 2018

→Auditório IPDJ
31.out 21h00/22h00

Cada vez mais vemos produção vinculada, de alguma forma, a esta região, sejam filmes de autores do distrito de Viseu, ou filmes realizados no distrito. Esta é a secção do programa que espelha exactamente isso, a vitalidade de um conjunto de criadores e produções, em oito curtas.

Das experiências ficcionais de A luz dos dias compridos de Pedro Caldas, SHEILA de Gonçalo Loureiro, Ligação Vermelha de João Pais da Silva e André Rodrigues, aos diários filmados de Phillip Hoak em Gringo Andino, Aos meus Pais. de Melanie Pereira, até ao documentário, representado por Terra Besta de Hugo Magro, Palavras para quê de Francisca Marvão e O descanso na intimidade das cores, também de Francisca Marvão, com Tatiana Saavedra.

Nesta secção competitiva, os filmes concorrem a prémios monetários. O apoio aos filmes vencedores é um ponto importante do vistacurta, permitindo um melhor enquadramento face às lacunas de financiamento de projectos nesta área.

Num momento em damos a conhecer a competição local, recordamos que a expectativa de descobrir e dar a conhecer a produção audiovisual ligada à região de Viseu foi a razão que levou ao nascimento do vistacurta, em 2010. Em 2018, a produção audiovisual associada a esta região continua a ser o coração palpitante do vistacurta.





Cine Clube de Viseu, 2018.
Rua Escura 62, 3500-130 VISEU. (+351) 232 432 760 geral@cineclubeviseu.pt cineclubeviseu.pt facebook.com/ccviseu