Um ano mais, o vistacurta apresenta-se em Viseu, com vários dias de cinema, encontros com realizadores, concertos, sessões para escolas. De 27 de Outubro a 03 de Novembro o Auditório IPDJ, Teatro Viriato, Casa Museu Almeida Moreira, Carmo'81 e ESEV acolhem mais uma edição cujo foco central é o cinema associado a esta região, e toda a produção de cinema que interpela a interioridade.



CURTAS-METRAGENS VENCEDORAS VISTACURTA 2018

CURTAS-METRAGENS VENCEDORAS VISTACURTA 2018

CURTAS-METRAGENS VENCEDORAS VISTACURTA 2018

→Auditório IPDJ/03.nov


Entrega de prémios vistacurta 2018.

Os filmes vencedores da edição vistacurta 2018: um projecto nascido para valorizar a obra dos realizadores da região, mostrando os seus filmes e criando encontros com o público. Desde 2017, com uma mostra de filmes que examinam a questão da interioridade. O painel de jurados foi composto por Luís Costa, Paulo Abreu e Rui Macário Ribeiro.


DA REGIÃO PARA O CINEMA/PRODUÇÃO LOCAL

SHEILA de Gonçalo Loureiro
Um filme com um apelo visual forte, um exercício consistente que demonstra domínio da linguagem, destacando-se ainda pela direcção de actores.


AQUI NA TERRA/PRODUÇÃO NACIONAL

ANTEU de João Vladimiro
O vencedor da categoria nacional é uma curta-metragem notável, trabalhando uma linguagem ousada; rompendo limites narrativos, visuais e sonoros. Uma viagem através de um microcosmos, localizado em Covas do Monte, São Pedro do Sul.





Cine Clube de Viseu, 2018.
Rua Escura 62, 3500-130 VISEU. (+351) 232 432 760 geral@cineclubeviseu.pt cineclubeviseu.pt facebook.com/ccviseu