cine clube de viseu | cinema na cidade | cinema para as escolas

facebook | instagram | youtube

destaques

destaques

Call for entries
vistacurta 2021

O período para inscrições termina a 30 de Junho de 2021.

O Cine Clube de Viseu, através do festival vistacurta, quer estimular e consolidar a difusão da cinematografia realizada, rodada ou produzida em Viseu e dá-la a ver a toda a comunidade.

O Festival orgulha-se de apresentar mais uma vez os Prémios vistacurta 2021. Em competição estarão os melhores filmes realizados no distrito de Viseu ou por autores locais, e a produção nacional que interpela a questão da interioridade, rodados nos últimos dois anos.

Em 2020 o número de inscrições recebidas voltou a ser ultrapassado. Foram mais de 200, numa trajectória ascendente que se tem vindo a notar edição após edição, demonstrando a vitalidade deste campo de criação mesmo em plena situação pandémica.

O vistacurta surgiu em 2010 como um ponto de encontro em volta do cinema independente associado à região de Viseu. A edição 2021 decorrerá nos dias 12 a 16 de Outubro, e além dos filmes oferecerá também conversas com o público, aulas de cinema, workshops e concertos.

Inscrições
Abertas até 30 de Junho, sem custos.
FilmFreeway ou formulário Google.
Consultar regulamento.


INSCRIÇÕES ABERTAS
Para todos os autores de filmes da nossa região, e a produção nacional que interpela a questão da interioridade. Objectivo: mostrar grandes curtas-metragens por aqui, claro.


PRODUÇÃO LOCAL
É dedicada aos filmes realizados no distrito de Viseu, ou por autores do distrito de Viseu, sejam estudantes de cinema, auto-didactas, ou outros talentos que despontam para a arte cinematográfica.


AQUI NA TERRA
PRODUÇÃO NACIONAL

Abrange a produção de âmbito nacional que interpela a interioridade — partindo de Aqui na Terra de João Botelho, que reflectia sobre um país de altos contrastes e grandes clivagens sociais chamado Portugal, valorizando a importância de uma prática política e artística no cinema.